Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Natação paralímpica de Indaiatuba é campeã no Circuito Loterias Caixa

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Divulgação.

A equipe de natação da Associação Paralímpica de Indaiatuba (APIN/Secretaria Municipal de Esportes/ADI) participou no fim de semana (27, 28 e 29) da 3ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo.

Doze recordes brasileiros foram quebrados na fase final do Circuito Brasil Loterias Caixa de Natação Paralímpica. A equipe da Secretaria de Esportes terminou como grande vencedora, somando 782 pontos e deixando o Praia Clube, de Uberlândia, em segundo, com 445 pontos e o Vasco da Gama em terceiro, com 229 pontos.

Contando com 88 clubes, a equipe indaiatubana conseguiu garantir o título geral da competição conquistando 62 medalhas (24 ouro, 24 prata, 14 bronze) e um recorde brasileiro, com o atleta Augusto Groppo na prova dos 200 metros livre, categoria S1. A equipe de Indaiatuba conseguiu ficar à frente de forças do esporte nacional como Praia Clube, Vasco, Pinheiros, Tijuca e Clube Mesc. Além do título geral, a equipe conseguiu o título Classe Alta (S6 – S10), Visual (S11 – S13) e Troféu Eficiência Feminina com a atleta Cecília Araújo, que fez 65 pontos, se tornando a atleta feminina que mais pontuou na competição.

O próximo desafio da equipe será nos dias 18 e 19 de novembro, nos Jogos Abertos do Interior, que será realizado na Grande São Paulo, e de 21 a 24 de novembro, durante as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas no CTPB.

Outros destaques:

Melhor clube deficiência visual – Indaiatuba – 223 pontos

Melhor clube deficiência intelectual – Equipe JR São Paulo – 125 pontos

Melhor clube deficiência física classes baixas – Álvares Cabral – 152 pontos

Melhor clube deficiência física classes altas – Indaiatuba – 368 pontos

Atleta com maior pontuação feminino – Cecilia Kethlen Jeronimo de Araújo – Indaiatuba – 65 pontos

Atleta com maior pontuação masculino – Bruno Becker da Silva – 68 pontos

Atleta com melhor índice técnico feminino – Patrícia Pereira dos Santos do Álvares Cabral – 93.485

Atleta com melhor índice técnico masculino – André Brasil Esteves – 97.986.