As equipes de natação paralímpica de Indaiatuba não foram incomodadas por seus adversários na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. Na piscina do Complexo SESI, as equipes garantiram os títulos no masculino e feminino, conquistando 68 medalhas, sendo 56 ouros, 8 pratas e 4 bronzes.
Com mais esta conquista, o grupo consolida a trajetória de vitórias consecutivas alcançadas desde 2012, contabilizando cinco edições em que ganhou nas duas categorias e duas edições em que ficou em 1º lugar geral no feminino e em terceiro no masculino.
Também foi de Indaiatuba a primeira medalha de ouro conquistada nos Jogos Abertos. O nadador Augusto Groppo (categoria S01), da equipe ACD de Indaiatuba, conquistou o feito na manhã de quarta-feira (14), após vencer os 100 metros livres para homens. Na classificação final, o staff masculino somou 322 pontos, seguido de São Carlos (175) e Praia Grande (151). No feminino, Indaiatuba obteve 305 pontos, à frente de Sorocaba (178), na segunda colocação e Marília (161), terceiro colocado.
Nessa edição dos Jogos Abertos a natação ACD é disputada entre 52 cidades, das 217 que estão em São Carlos para a competição. Assim como nos Jogos Regionais, em julho passado, a piscina do SESI é o local das provas nos Jogos Abertos.
A Natação é a segunda modalidade esportiva que mais reúne árbitros por prova, perdendo apenas para o Atletismo. A equipe de arbitragem da natação presente no SESI é composta por 45 pessoas.
Supino de Indaiatuba é vice-campeão
A equipe de Supino de Indaiatuba conquistou no domingo (18), o título de vice-campeã dos 82º Jogos Abertos. Na classificação final misto, a equipe indaiatubana ficou em 2º lugar com 68 pontos, atrás de Avaré, com 83 pontos e à frente de Itu, que somou 52 pontos. No feminino, o staff indaiatubano liderou a competição, conquistando seis medalhas, sendo três ouros e três pratas. No masculino, a equipe subiu três vezes ao pódio, ganhando um ouro e duas pratas e ficando na quarta colocação.
Modalidade de estreia nos Jogos, o Supino Raw foi realizado no Shopping Passeio São Carlos, que recebeu 81 competidores de 20 cidades nas categorias convencional e ACD, entre masculino e feminino, individual e por equipe. Além de Indaiatuba, estavam competindo São Carlos, Aguaí, Avaré, Catanduva, Conchal, São João da Boa vista, Ribeirão Pires e Rio Claro.
Resultados
Até 52 kg Feminino – 1º – Michele Talita Munhol – Indaiatuba
Até 60 kg Feminino – 1º – Marina Mendes de Souza – Indaiatuba
Até 82 kg Feminino – 2º – Jaciara Cruz – Indaiatuba
Até 90 kg Feminino – 2º – Cristina Toledo – Indaiatuba
Até 90 kg – Master Feminino – 2º – Cristina Batista Silva – Indaiatuba
Até 75 kg ACD Feminino – 1º – Célia Pires – Indaiatuba
Até 67 kg Masculino – 2º – Samuel Rodrigues Silva – Indaiatuba
Até 82 kg Masculino – 2º – Francisco Benedito – Indaiatuba
Acima de 90 kg ACD Masculino – 1º – Reinaldo Aparecido Carvalho – Indaiatuba
Classificação Final Misto: 1º – Avaré – 83 pts; 2º – Indaiatuba – 68 pts e 3º – Itu – 52 pts.