A Pista de Skate do Parque Ecológico de Indaiatuba será reinaugurada no dia 3 de dezembro, a partir das 9h30. A equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas trabalha na finalização dos serviços de pintura do espaço que foi todo remodelado. Entre as atrações de inauguração estão um campeonato de best-trick e apresentações de bandas e DJ.
Além de remodelar o espaço, a Prefeitura também instalou ao lado da entrada da pista meia quadra de basquete nos moldes dos parques americanos e uma academia ao ar livre, que era um pedido da população do bairro. O projeto de reforma do espaço foi direcionado para a segmentação da área com o objetivo de atender às categorias iniciante, intermediária e avançada. Segundo a assessoria de imprensa, os serviços realizados no local incluíram a correção de alguns problemas nos halfs [sic] existentes e a montagem de novas rampas, além do reforço na iluminação e a reforma dos banheiros.
A pista foi inaugurada em 2004 e em 2011 passou por mudanças para adequá-la aos campeonatos profissionais da época, que incluiu a recuperação de todo o piso e mudanças no half.
Secretaria de Obras pavimenta trecho da Rua Jurandir de Faria
A Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou nesta semana a pavimentação do trecho que conclui o asfalto da Rua Jurandir de Faria, no Jardim Leonor. O trecho, que se estende até a Rua Anselmo Scachetti, tem aproximadamente 300 metros lineares. A obra faz parte dos acessos ao Centro Dia e Instituto de Longa Permanência do Idoso, em construção no bairro. Os trabalhos são executados com mão de obra própria e a previsão é de que a pavimentação esteja pronta em 30 dias. Nessa primeira etapa de obras, a Prefeitura instala as galerias pluviais para posteriormente fazer a preparação do solo e instalação de guias e sarjetas.
O prédio que abrigará o Centro Dia e o Instituto de Longa Permanência do Idoso está na fase de acabamentos finais e com as obras do entorno já iniciadas. O local terá capacidade para atender 50 idosos para permanência e atividades durante o dia, em sistema creche e outros 48 idosos em regime de moradia. A obra recebe investimentos da Prefeitura no valor de R$3,7 milhões.