A Prefeitura de Indaiatuba abriu no último sábado (20) inscrições para o Concurso Público 02/2019 para a contratação de profissionais nas áreas Jurídica e da Saúde. São oferecidas 95 vagas, sendo 55 para médicos, 32 para agente comunitário de saúde, três para agente de combate de endemias, duas para técnico de mobilização ortopédica e três para assistente de procuradoria. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet no site do Instituto Brio Conhecimentos (www.institutobrio.org.br) até o dia 20 de maio. O valor da inscrição é de R$47,00 para cargos de ensino médio e R$70,00, para nível superior.
O edital completo do concurso foi publicado na quinta-feira (18) na Imprensa Oficial do Município e também pode ser consultado nos sites do Instituto Brio e da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br).
As vagas para agente comunitário de saúde são divididas por regiões da cidade e os candidatos deverão residir desde a data da publicação do edital do concurso público na área da comunidade em que irão atuar. Outra exigência para a vaga é ter concluído com aproveitamento o curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas.
A exemplo dos concursos anteriores, as provas serão divididas em dois grupos de modalidades e serão aplicadas em períodos diferentes para possibilitar aos interessados se inscrever em ambas.
No primeiro período serão avaliados os candidatos às vagas de agente comunitário de saúde,
técnico de imobilização ortopédica, assistente de procuradoria e médico clínico geral. No segundo período, farão as provas os candidatos às vagas de agente de combate de endemias e médicos nas especialidades de cardiologia, da família, especialista em cuidados paliativos, gastrenterologia clínica, ginecologia, hematologia, neurologia, neuropediatria, plantonista pediatra, pneumologia e pneumopediatria.
Os candidatos que forem aprovados deverão estar rigorosamente de acordo com todas as exigências descritas no edital.