Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Prefeitura de Indaiatuba orienta população sobre os perigos do uso de cerol

Indaiatuba, por Kleber Patricio

O coordenador da Defesa Civil de Indaiatuba, Paulo Cesar Feijão. Foto: Renata Lippi A. Lemuchi.

A Defesa Civil de Indaiatuba promove palestras de conscientização durante o ano letivo em escolas municipais e empresas para orientar sobre os perigos do uso do cerol. No período das férias escolares, a Secretaria de Segurança Pública intensifica as ações das operações de combate ao cerol e disponibiliza o telefone 153 para denúncias sobre o uso e comercialização do cerol e linha chilena.

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) falou sobre o tema no programa Rádio Audiência, que faz aos sábados na Rádio Jornal. “Estamos com a fiscalização nas ruas, mas pedimos, acima de tudo, consciência dos pais, para que orientem seus filhos que isso não é brincadeira, é risco de morte. Fiquem atentos e liguem 153 para denunciar o uso ou venda do cerol. Não se preocupem, a ligação pode ser anônima”, comenta Gaspar.

O coordenador da Defesa Civil de Indaiatuba, Paulo Cesar Feijão, alerta a população sobre o risco do uso do cerol e linha chilena. “O uso e ou comercialização do cerol e linha chilena, além de apresentar riscos para quem utiliza e terceiros, como por exemplo, os motoqueiros, é crime. Temos que conscientizar as crianças desse perigo, pois os acidentes com cerol costumam ser graves, com risco de morte”, finaliza.