A primeira-dama de Indaiatuba, Tânia Castanho, reuniu nesta quarta-feira (13) no Museu da Água, um grupo de 70 empresárias para um bate-papo informal com intuito de apresentar o programa Ação Mulher, desenvolvido pela Prefeitura, que propõe apresentar estratégias diferenciadas no oferecimento de oportunidades e possibilidades para as mulheres de Indaiatuba. O objetivo é promover rodas de conversas para troca de experiências e divulgação dos serviços públicos e de entidades, visando buscar colaboração e apoio para o desenvolvimento de ações empreendedoras que promovam melhores resultados sociais para a cidade.
O prefeito Nilson Gaspar compareceu ao encontro e parabenizou a iniciativa de todas as mulheres presentes. “É um prazer recebê-las aqui para este bate-papo e poder escutar a visão de vocês, mulheres empreendedoras, que muito têm para contribuir na parte social. Sempre digo que uma cidade não é feita de obras e, sim, de pessoas; por isso, minha meta é investir e cuidar das pessoas”, afirmou.
O secretário de Governo, Renato Stochi, o secretário da Família e Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, a presidente do Funssol, Enides Lopes Cruz e a secretária adjunta da Secretaria da Saúde, Graziela Garcia, apresentaram os serviços que suas secretarias desenvolvem em prol da sociedade e se colocaram à disposição para colaborar com as ações propostas pelo grupo.
As participantes se apresentaram e brevemente falaram de suas atividades. Também foi feito um curto relato sobre os trabalhos desenvolvidos pelas 20 entidades que estão cadastradas na Prefeitura. Serão programadas visitas a estas entidades com o intuito de conhecer os trabalhos sociais que elas desenvolvem no município. Durante a conversa foram explanadas uma série de ações que acontecerão no primeiro evento organizado pelo programa, que será o Outubro Rosa. Para finalizar a reunião foi realizada uma caminhada pelo Museu da Água.