A Seleção Brasileira de Paraciclismo realizou treinamento de 5 a 8 de fevereiro no Velódromo Municipal de Indaiatuba, visando à preparação para o Mundial de Paraciclismo, que acontece entre 22 e 25 de março de 2018 no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro.
Essa será a primeira vez na história que o país receberá um campeonato mundial de paraciclismo. Com isso, o Mundial do Rio ganha ainda mais importância por ser a primeira grande competição a contar pontos para o ranking que selecionará os participantes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O paraciclismo é o terceiro esporte no ranking dos que mais dão medalhas em Paralimpíadas, atrás apenas do atletismo e da natação. A competição também entrará para a história do legado olímpico brasileiro como o primeiro campeonato mundial, entre todas as modalidades esportivas, a ser realizado no país após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O treinamento realizado no velódromo foi aberto a todos os atletas filiados à Confederação Brasileira de Ciclismo, das classes C e classe Tandem. O técnico da seleção paralímpica é o ciclista Armando Camargo Filho ‘Piá’, da equipe de ciclismo de Indaiatuba.