Com o tema Juntos por uma retomada consciente, acontece nos dias 17 e 18 de novembro no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo, o V Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos. Promovido pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – Abrape, o encontro será um dos primeiros presenciais a ser realizado na capital paulista e vai reunir grandes nomes do show business para discutir e debater diversos assuntos relacionados a toda a cadeia produtiva de cultura e entretenimento do Brasil, em especial como será a retomada do segmento, um dos mais impactados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
O congresso da Abrape vai abordar, também, temas como incentivos fiscais (Lei Rouanet), a experiência dos grandes promotores e marcas do setor, a importância dos eventos regionais, as relações com os consumidores e entre contratantes e contratados no segmento, entre outros assuntos. “Temos muitos desafios pela frente. Somos um dos setores mais impactados pela crise e, neste momento, precisamos estar mais unidos do que nunca para encontrar e propor soluções que permitam a retomada das atividades”, destaca o empresário e presidente da Abrape Doreni Caramori Júnior. A instituição, que representa 330 produtoras e promotoras no país, vem monitorando os impactos da pandemia e divulgou duas pesquisas com associados sobre os reflexos nos negócios e empregos e vem avaliando a expectativa da população sobre a volta aos eventos, em estudos quinzenais financiados pela Ambev e realizados em parceria com a consultoria Provokers.
Além disso, elaborou um protocolo para a retomada gradual utilizado por vários estados para embasar o retorno dos eventos das atividades e participou ativamente da elaboração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que estabeleceu as regras para a remarcação de eventos adiados ou cancelados e da Lei nº 14.046/2020, que dispensou reembolso por cancelamento de eventos durante a pandemia.
Inscrições | As inscrições para o V Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos podem ser feitas em www.guicheweb.com.br/Abrape. No dia 17 de novembro, o evento é exclusivo para associados e, dia 18, será aberto ao público.
Consolidado como o principal encontro do segmento, o Congresso da Abrape já reuniu, nas outras edições realizadas em Brasília e Belo Horizonte, lideranças governamentais como o ministro do Turismo, representantes dos legislativos federal e estadual e os principais empresários que atuam no setor para discutir temas como benefícios econômicos dos eventos para o país, legislação e transformações tecnológicas.
O setor de cultura e entretenimento abrange no país 60 mil empresas, gera cerca de 2 milhões de empregos diretos e indiretos, mobiliza 4 milhões de trabalhadores informais e representa 4,32% do PIB. Além disso, recolhe anualmente aproximadamente R$48 bilhões em impostos.
Sobre a Abrape
Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – Abrape tem, atualmente, 330 associados que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente.
Serviço:
V Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos
Data: 17 e 18 de novembro
Inscrições: www.guicheweb.com.br/Abrape
Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo/SP.